segunda-feira, maio 03, 2010

Resposta sutilmente tardia.

Enquanto discursas nesse mundo de achar que me conheces, nunca fiz questão de acabar com tuas certezas. Mas agora é diferente. Nessa manhã, pela primeira vez, tuas palavras de amor incompleto de tanto insistirem em me tocar, acabaram abafando o som desse murmúrio de desdém que envolve meus pensamentos sobre ti, e acabo te respondendo por escrita. Digo que é sutil meu atraso, porque nunca se responde rude quem diz ver amor quando você passa. Só por isso.
Não cabe a mim o teu texto grifado dando entonação a amores impossíveis. Não sou eu essa que você encontra quando vê meu corpo passando pela rua. Diferente de ti, eu vivo tudo o que temo, com maior intensidade e dilaceração poética que poderias imaginar. Mas você só me resgata do teu peito, assim viro plena e mentirosa, porque a verdade que queres escutar, nunca vai sair da minha boca.
Digo novamente, não invente uma história trágica que não nos cabe, porque não somos conto de nenhum sonho perfeito. Você esbarrou em mim em alguma travessia de etapa, não fomos predestinadas, não fomos feitas iguais, não me conheces.
Aí fico agora, quando quero acabar com tudo isso antes das minhas mãos se calarem diante desse julgamento obsessivo nos teus textos, pensando a que noite se referias quando disse que sou eu quem sempre vai embora, sendo que contigo, nunca estive em lugar nenhum.

5 comentários:

Marco Antonio disse...

às vezes é mais bonito imaginar, mesmo que só pelo prazer de fazê-lo, do que sair pra realidade, que nos foge do controle das mãos. Gosto do teu texto.

Beijo, Eti

Joanna disse...

Que linda a guria desconhecida que me encanta com as palavras sempre bem escolhidas, e que me encantou com um comentário surpresa.
Também sinto falta disso que é você, que eu gosto muito, mesmo sem conhecer.



Um bjo!

Érica disse...

Ultimamente tenho pensado a mesma coisa.. engraçado que sou eu mesma nos dois lados dessa historia...

Érica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

aeee, voltou =)